Segunda-feira, 17 de agosto.
5 horas da manhã:
Saí de casa disposta a enfrentar um belo trânsito a caminho da faculdade. Percebi que eu tenho que rever os estereótipos de São Paulo: o ônibus estava cheio, bem cheio, mas fiz o percurso Parque Santa Madalena - Parque Dom Pedro em 40 minutos. Não tinha nada nas ruas, nada...
6 horas da manhã:
Nota mental: não pegar o ônibus que faz a linha Parque Dom Pedro - Butantã-USP pela manhã. Uma lata de sardinha tem mais espaço vago dentro. Peguei um que me deixou no Pateo do Colégio, e em 20 minutos peguei o Cidade Universitária. E outro susto... Av. Ipiranga vazia, Praça da República vazia, Rua da Consolação vazia, Av. Rebouças com poucos carros descendo, nenhum congestionamento no cruzamento com a Av. Faria Lima.
7 horas da manhã:
Quarenta minutos depois de pegar o terceiro ônibus (que na verdade seria o segundo), eu estava na USP. Exatamente duas horas depois de sair de casa, eu cheguei na faculdade.
Tou bege.
Se fosse no período da noite, eu teria saído de casa às 17 horas e às 19 horas eu ainda estaria encalacrada entre a Av. Ipiranga e a Praça da República, sem contar o enrosco da Faria Lima por causa do ponto de ônibus em cima do farol, e provavelmente chegaria no prédio da Letras lá pelas 19h45m.
Por isso o espanto.
Eu imaginei que o início da manhã fosse conturbado no centro de São Paulo, mas me enganei: eu cheguei na faculdade com 1 hora de folga pra tomar um café e espantar o sono.
Gostei das aulas de hoje. IELP II trata da relação entre texto oral e escrito, e EL II vai mostrar os blocos formadores da estrutura da Linguística: Fonética, Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica e Pragmática.
E pareceu mesmo um outro primeiro dia de aula: eu não conheço quase ninguém no período matutino, apenas dois colegas que também pediram transferência de período: a Fabi e o Zuni. E os dois estão na minha turma de IELP II.
Sabem de uma coisa? Odeio acordar cedo, mas adorei voltar a estudar de manhã. Me senti até mais disposta pra estudar, apesar do sono.
=D