segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Outro primeiro dia

Segunda-feira, 17 de agosto.

5 horas da manhã:
Saí de casa disposta a enfrentar um belo trânsito a caminho da faculdade. Percebi que eu tenho que rever os estereótipos de São Paulo: o ônibus estava cheio, bem cheio, mas fiz o percurso Parque Santa Madalena - Parque Dom Pedro em 40 minutos. Não tinha nada nas ruas, nada...

6 horas da manhã:
Nota mental: não pegar o ônibus que faz a linha Parque Dom Pedro - Butantã-USP pela manhã. Uma lata de sardinha tem mais espaço vago dentro. Peguei um que me deixou no Pateo do Colégio, e em 20 minutos peguei o Cidade Universitária. E outro susto... Av. Ipiranga vazia, Praça da República vazia, Rua da Consolação vazia, Av. Rebouças com poucos carros descendo, nenhum congestionamento no cruzamento com a Av. Faria Lima.

7 horas da manhã:
Quarenta minutos depois de pegar o terceiro ônibus (que na verdade seria o segundo), eu estava na USP. Exatamente duas horas depois de sair de casa, eu cheguei na faculdade.

Tou bege.

Se fosse no período da noite, eu teria saído de casa às 17 horas e às 19 horas eu ainda estaria encalacrada entre a Av. Ipiranga e a Praça da República, sem contar o enrosco da Faria Lima por causa do ponto de ônibus em cima do farol, e provavelmente chegaria no prédio da Letras lá pelas 19h45m.

Por isso o espanto.

Eu imaginei que o início da manhã fosse conturbado no centro de São Paulo, mas me enganei: eu cheguei na faculdade com 1 hora de folga pra tomar um café e espantar o sono.

Gostei das aulas de hoje. IELP II trata da relação entre texto oral e escrito, e EL II vai mostrar os blocos formadores da estrutura da Linguística: Fonética, Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica e Pragmática.

E pareceu mesmo um outro primeiro dia de aula: eu não conheço quase ninguém no período matutino, apenas dois colegas que também pediram transferência de período: a Fabi e o Zuni. E os dois estão na minha turma de IELP II.

Sabem de uma coisa? Odeio acordar cedo, mas adorei voltar a estudar de manhã. Me senti até mais disposta pra estudar, apesar do sono.

=D

domingo, 9 de agosto de 2009

Férias do H1N1?

Já que o nosso querido (des)governador resolveu dar férias de uma semana pros alunos da rede estadual de ensino (e eu me incluo, sendo a USP estadual), eu estiquei o prazo de estadia em Curitiba.

Sim, meus caros leitores. Estou na região Sul... bem aonde a influenza H1N1 está a todo vapor.
Chegando aqui já vi um montão de pessoas usando máscaras. Num mercado aqui perto da casa do meu pai os atendentes usam, além da máscara, luvas de latex. E nos instruem no sentido de passar o tal do alcool-gel nas mãos antes de manipularmos os itens que iremos comprar. Um exemplo de precaução que não ocorre em São Paulo... bom, sabemos que não há motivo pra tanto pânico (será que sabemos mesmo?), mas aqui essas atitudes ocorrem pela proximidade com as áreas de epidemia em Santa Catarina e em Foz do Iguaçu.
O início das aulas aqui também foi adiada para o dia 17.

Bem, estou aqui e já consegui descansar um pouco. O maluco do meu pai me deixou guiar o carro dele até a garagem de casa... e eu nem deixei o carro morrer! Minha tia está em Santa Catarina (e espero que não volte gripada...). Eu volto pra Sampa semana que vem, ok?

E sim, antes que eu me esqueça:
Sabem aquele trabalho de IELP que eu tava morrendo pra fazer? Eu fiz, e entreguei dia 03. Anteontem a professora-anjo mandou as minhas notas por e-mail. E...

Eu tirei 9,5 naquele trabalho.

É, nem eu acredito nisso. Mas é verdade. Fechei IELP I com 7,7 de média.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

She Wants Revenge - True Romance

O Youtube continua com frescura pra incorporar alguns videos, então a partir de agora eu vou postar vídeos de música pelo Vids do My Space.

Essa é uma música que eu tenho ouvido bastante. Comecei a ouvir She Wants Revenge depois de ouvir Tear you apart na DJ Club. Ela é bem legal, apesar da letra um tanto melancólica.







Decepção

Uma vez eu disse ao Ednei que não me decepcionava com mais nada. Ele ralhou comigo, dizendo pra eu prestar atenção no que eu dizia.

É, ele tinha razão.

Eu me decepcionei, essa semana, com uma pessoa muito próxima de mim. Assim, me decepcionei mesmo. Tou tão chateada que vou sumir pra Curitiba.

É impressionante como eu ainda acredito na boa vontade das pessoas. Sejam elas quem forem.