Um mês sem postar nada. Um mês! >.<
Confesso que o mês de fevereiro foi bem difícil pra mim. Fiquei doente no final de janeiro, e só agora sinto-me recuperada. Estou bem, não se preocupem…
Fui pra Curitiba antes que as aulas começassem, descansei um pouco… como recuperei minha carteira de motorista, aproveitei pra dirigir um pouco também o carro do meu pai. Aos poucos eu vou perdendo o medo que se apossou de mim em 2010 quando eu bati o carro de uma amiga. Diz ele que eu dirijo bem pra quem ficou quase dois anos sem pegar um carro, mas ele é meu pai, né… :P
Daí voltei pra apresentar o relatório parcial da pesquisa de IC ao CNPq, e na semana seguinte – esta que termina hoje – começaram as minhas aulas. Nono semestre da graduação… Lembro-me que em um passado remoto eu comentava sobre as matérias que eu faria, então vamos lá.
Introdução à Linguística Alemã I – veremos basicamente a fonética e a fonologia do alemão, e por incrível que pareça eu ainda me lembro do que eu estudei sobre fonética e fonologia nos primeiros semestres da graduação. Acho que vou me dar relativamente bem nesta matéria, apesar de eu ainda ter um pé atrás com a professora.
Tradução Comentada do Alemão II – tradução literária. No semestre passado eu cursei Tradução Comentada do Alemão I e era tradução técnica. Acho que dessa vez vai ser mais tranquilo – e eu tenho aula com ninguém menos do que o tradutor de O mundo de Sofia…
Literatura Alemã:
Romantismo – vamos ver Goethe, Heine e mais umas pessoas legais… há um paralelo entre o Romantismo brasileiro e o Romantismo alemão, que era a busca por uma identidade nacional, mas nesse quesito a Alemanha tem uns 1300 anos na frente do Brasil, hehehehe.
Classicismo de Weimar – esta é a parte que contempla o Sturm und Drang que eu decidi que era mais legal de estudar do que os poemas do Baudelaire ou a chatice do Flaubert quando troquei a habilitação em Francês pela habilitação em Alemão.
Só tem um problema nisso tudo: o professor que dá a parte de Classicismo de Weimar é o mesmo que me REPROVOU com média 4,9 (a média mínima pra passar é 5) em História da Literatura Alemã. Ok ok, foi melhor reprovar porque eu não sabia mesmo muita coisa sobre a matéria, mas porra, reprovar por UM DÉCIMO? Essa foi a primeira reprovação da minha vida INTEIRA, só pra constar. E eu ainda estou engolindo a decepção…
Linguística Contrastiva e Tradução Português – Alemão: sim, outra matéria que tem a ver com tradução. Porque eu vou fazer TODAS as que eu puder fazer. E linguística contrastiva é amor demais nesse mundo, viu…
Daí fora isso tem a minha pesquisa de IC, que não para – ou tecnicamente não deveria parar – e as tarefas pra serem feitas em casa. Isso na faculdade.
Fora da faculdade tem o blog e as resenhas que eu tenho que fazer, os posts, as traduções, e tem mais os trampos freela que eu pego de vez em quando pra fazer.
E adivinhem?
Eu acordei hoje com uma preguiça GRUDADA em mim.
Eu até coloquei umas músicas meio hipnóticas pra ver se eu me concentrava um pouco, mas que nada. Acabei vindo parar aqui no Litt pra escrever um pouco, mas acho que é melhor eu tentar desgrudar essa preguiça e começar a correr, senão não dou conta de tudo.
E dá-lhe música… :D