Falta pouco mais de 4h para apresentar um seminário, pouco mais de 30h para entregar um trabalho sobre Literatura Alemã Contemporânea e cerca de 168h para entregar um trabalho sobre Literatura Alemã na República de Weimar.
A essa hora da madrugada, estou exausta, sem conseguir dormir.
Ontem entreguei um trabalho também, um projeto de tradução. Isso encerrou a penúltima disciplina da minha graduação.
Mesmo pensando nisso, continuo exausta.
Desde o início do semestre, não consigo relaxar nem à força. O fato de faltar apenas dez créditos para pedir a colação de grau me mandou pra um estado de tensão que engatilhou uma insônia pior do que a que eu já tinha. Ser ansiosa também não ajuda. E à medida que eu ia perdendo aulas por não conseguir dormir, a tensão aumentava ainda mais e a ansiedade piorava e a insônia aparecia mais uma vez.
Terminar a faculdade não parecia tão terrível nem nos meus piores pesadelos.
A parte irônica da tensão é que o pontapé inicial em direção ao atraso de dois anos no curso vai completar três anos na semana que vem. A primeira reprovação a gente nunca esquece...
--
Precisei escrever esse texto justamente para tentar acalmar um pouco a ansiedade. A exaustão não vai passar até que o último trabalho seja entregue, e a tensão só vai se dissipar quando a última nota estiver no JupiterWeb.
O que me consola é que, quando as duas passarem, eu estarei formada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário