Depois de alguns meses sem aparecer por aqui - sim, eu sobrevivi ao show do Depeche Mode e um dia falarei sobre ele - eu consegui um escapezinho pra falar de música de novo. Mas vamos dar uma pausa no formato anterior; eu conheci bastante coisa legal com as Descobertas da Semana, e na última teve até uma música - Voltaic Control System do Die Form - que eu tinha desgostado mas que eu passei a absolutamente adorar depois da segunda ouvida...
Vamos falar hoje - e nos próximos posts - de uma playlist que eu catei na piscina azul de egos, de uma página chamada Slicing Up Eyeballs. O nome da playlist é Top 100 songs of 1983 e vocês podem ouvi-la aqui:
Top Songs of 1983 by Slicing Up Eyeballs (quem me dera conseguir embedar essas coisas!).
Bom, vamos lá. Como diz o nome, ela lista cem músicas do ano de 1983. Faltava dois anos pra esta que vos fala nascer, mas eu passei boa parte da minha vida ouvindo música dos anos 80, então é óbvio que eu ia ouvir uma playlist dessas, né?
Vamos nessa. Sempre no shuffle. Dez músicas por vez, pode ser?
--
55. Uncertain smile - The The
Eu já ouvi essa música em algum lugar, e ela é legal. O solinho ali no meio é uma das coisas que eu acho mais legais em músicas dos anos 80. Tem um solinho de teclado no final que é maravilhoso.
10. Age of consent - New Order
Eu sempre digo que eu gosto do New Order só até o Substance, com algumas exceções - as que saíram no International, por exemplo. Age of consent, sendo do Power, Corruption and Lies, tá dentro do pacote. Essa música é sensacional, o instrumental dela é maravilhoso, e eu só fui me ligar no que significa o nome dela depois de um tempão. Mas - acreditem se quiser - eu não sei a letra dela.
27. Major Tom (Coming home) - Peter Schilling
Um clássico caso em que eu conheci a música que foi inspirada antes de saber que a inspiração existia. Eu AMO essa música. E um funfact: tem uma versão em alemão dela - quem veio primeiro? Das weiß ich nicht... - que eu estranho muito quando eu ouço.
64. Union of the snake - Duran Duran
Essa eu não conheço. É bem agitada, e tem uma linha de baixo bem gostosa.
16. Pale Shelter - Tears For Fears
Pale Shelter é o tipo de música que eu reconheço na segunda nota. Eu gosto MUITO do som do Tias Fofinhas (não fui eu, foi o Curt Smith que disse), e essa é uma daquelas que eu fico cantarolando e desafinando o refrão por aí :D
42. Overkill - Men at Work
Essa é outra das que eu reconheço na segunda nota. Tudo nessa música é legal: a guitarra, a bateria, o baixo, o vocal, a letra... Eu ouço há tanto tempo que faz parte da minha vida sem que eu nem tenha notado.
59. Too shy - Kajagoogoo
Essa é uma daquelas que eu conheço e não fazia a mais puta ideia de nome ou qualquer outra coisa sobre ela. É divertidinha pra ouvir e ficar cantando o refrão - que tá cheio de aliteração ou assonância, não sei direito agora. Bônus: que porra de nome de banda é esse?
65. Relax - Frankie Goes to Hollywood
Tem alguém aqui que não conhece essa música? Eu certamente conheço. Ela não é particularmente apelativa pra mim, mas com certeza é animada.
53. Waterfront - Simple Minds
Outra que eu não conheço, e nunca que eu ia imaginar que essa música é do Simple Minds. Não perguntem. É boa de ouvir, apesar de não estar me chamando tanto a atenção.
1. Blue Monday - New Order
Eu já dancei tanto, mas tanto, mas TANTO essa música que hoje em dia eu não consigo mais. Mas a letra dela continua sendo maravilhosa, o erro da Gillian no synth do começo continua sendo um dos erros mais geniais da história da música e eu continuo adorando essa versão de sete minutos e meio - quem diria, não?
(continua)
Nenhum comentário :
Postar um comentário