domingo, 8 de junho de 2008

Despair

Simulado no cursinho no último sábado.

Eu não tenho paciência com provas, saí da sala duas horas depois do início.
E talvez esse seja um dos meus maiores erros.

Eu troquei Barroco por Arcadismo na prova, e errei no mínimo duas questões de Literatura. Eu considero isso inadmissível, uma vergonha pra quem quer fazer Letras.
Tá, eu não tenho que saber tudo de Literatura agora, só o suficiente pra passar na Fuvest. Mas eu começo a entrar em desespero quando vejo que tenho que me esforçar mais, me empenhar mais, e o meu tempo está lentamente acabando e eu não consegui discernir um estilo dionisíaco de um apolíneo. (São duas tradições completamente opostas!!!)

Talvez eu esteja me cobrando demais.

Mas isso é necessário, de que me vale toda a minha inteligência se não consigo prestar atenção numa disciplina básica pra um vestibular de Humanas?

Quase preferia ter continuado na Fundação Santo André.

Mas não, não posso retroceder. Por mais que seja difícil assimilar essas coisas, a minha formação está na USP, só lá eu vou conseguir estudar o que eu quero. Por mais que Literatura não me entre na cabeça...

É muita coisa pra lembrar e fixar e aprender e não me distrair enquanto faço tudo isso.


Estou cansada, exausta.




2 comentários :

  1. Elise, você se cobra demais as vezez pode ser por isso que vc não consegue
    assimilar tudo, por um lado é bom pois assim você firma uma responsabilidade,
    porém por outro você acaba se sufucando, e cá entre nós o seu desespero em relação ao que você diz estar com dificuldade é banal pois você é inteligente o bastante para resolver, o problema é o seu conflito interno que você presisa tirar de lado, ele que tá te atrapalhando, pois você é muito objetiva... mais as vezes suas emoçãoes acabam te confundindo.
    Não se cobre... assim você consegue.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi isso antes. É quase como se eu estivesse diante de um espelho.

    ResponderExcluir