Eu tô cansada pra caramba, e olha que eu só fui na USP pra ver carteirinha de passe escolar e pegar livros na biblioteca. Aliás, livros não, as lendas.
Sim, eu tava começando a achar que os livros da Ana Cristina César eram lendas, ou como a historia do enterro de anão ou cabeça de bacalhau: todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu. Mas lá estavam eles: o "Inéditos e Dispersos" e o "A teus pés". Junto com um ensaio do Ítalo Moriconi sobre a vida dela. Estão os três aqui na minha frente. =D
Mas o cansaço. Levei 1h45m pra chegar em casa e achei que foi rápido. Pra ir levei duas horas, mesmo a Gisele me levando até o metrô. O trânsito de SP é caótico. E eu escolhi estudar numa faculdade que fica exatamente do outro lado da cidade...
Se sem estudar eu já tô morrendo, imagina quando as aulas começarem... vai ser complicado aguentar o sono lá no trampo. Dormir no ônibus vai virar rotina, na hora do almoço tbm.
Aniel, quebra mais uns galhos aí pra mim, vai. Faça essa sua protegida atrapalhada segurar o tranco... (Em tempo: Aniel é o nome do meu anjo da guarda)
(PS: passei na frente da SanFran hj. Deu inveja: o prédio da Letras é o cortiço de Aluísio Azevedo, comparado à faculdade dos meus colegas do Direito...)
Lendas, e coloque lendas nisso...
ResponderExcluirPelo menos duas obras extremamente raras que encontrei no Dedalus, me fizeram pensar: "Será que eu realmente posso pegar esses livros emprestados ou estão alocados em alguma vitrine?".
Quanto mais conheço pessoas por lá, mais vejo o quanto somos privilegiados por ao menos possuirmos a oportunidade de morar na zona metropolitana de SP e poder voltar todo dia para casa, mesmo enfrentando o trânsito caótico de São Paulo.
Nem sei onde vou arranjar tempo para ler os 300mb de apostilas do cilo básico I, talvez a madrugada me sirva de inspiração...