segunda-feira, 6 de julho de 2009

As tentações de uma universitária

A FFLCH resolveu voltar a funcionar, isso significa que eu vou ter reposição de aulas a partir do dia 20 de julho. Dia 10 de agosto eu começo a estudar de manhã, se os tios do Jupiter forem bonzinhos e retificarem a matrícula do jeito que eu pedi. (É, eu sei que eu já tinha dito aqui que eu não queria estudar de manhã, mas pelo bem da minha saúde eu preciso começar a dormir direito e acordar cedo...)

E isso também significa adeusinho às minhas tentações alheias à graduação. Quer dizer, não tão alheias assim, mas... vamos ver:

1. Tenho uma fanfiction em andamento e mais duas em projeto. Pra quem não sabe o que é fanfiction, na Wikipedia tem um artigo que explica o que é. É só clicar aqui.

2. Ontem eu estava falando com o Nei sobre a letra de Billie Jean do Michael Jackson. Eu estava tentando falar pra ele por que eu acho que o Michael não vai fazer falta e saiu a conversa. Eu realmente acho que o cara da música está ferrado, mas pra isso preciso analisar a música direito.
(Antes que alguém me ameace de morte, eu acho que o Michael Jackson não vai fazer falta porque o que ele tinha que fazer, ele já tinha feito. Daquele mato não ia sair mais nenhum cachorro. Não nego a inestimável contribuição dele para a música e para o mundo. Mesmo porque, sem ele, provavelmente eu não teria aprendido inglês ouvindo Backstreet Boys e Spice Girls na minha adolescência.)

3. Tenho um amigo, o Rodrigo, que escreve contos realmente bons. E toda vez que ele escreve um ele me manda pra eu ler e revisar. E eu adoro fazer isso.

4. Eu e a Allana vamos tentar ressuscitar o Libélula, o meu fanzine de poesia que existe desde 2002 e que está tecnicamente em coma, por motivos adultos. É, todo mundo cresceu e pra minha tristeza as responsabilidades ficaram em primeiro plano, em detrimento do fanzine...

Essas são as minhas tentações. Alheias, porque não tem mesmo nada a ver com a USP, e não alheias, porque com elas eu exercito a veia escritora-crítica-revisora-editora que há dentro de mim.

Porém... no meio do caminho sempre há uma pedra. No caso, a pedra é um trabalho de Introdução aos Estudos de Língua Portuguesa que eu tenho que escrever e entregar até o dia 03 de agosto. Senão, pego uma DP logo no primeiro semestre da graduação. E as chances de conseguir a habilitação em Alemão diminuem.

O trabalho é meio complicadinho pra fazer, porque precisa ter citações bibliográficas, e eu até sou boa em resumos, mas não me acostumei ainda a citar fontes, academicamente falando. Resultado: não comecei a escrever ainda, pelo menos não a versão que vai parar na mão da professora.

Percebem o conflito? Escrever para a graduação é legal também, mas as tentações são como maçãs suculentas no Éden...

3 comentários :

  1. Bom saber que o Libélula pode voltar. Estou torcendo por isso.
    Um abraço.
    Cerito

    ResponderExcluir
  2. Olha, ñ é de hj esse papo do Jupiter, os caras são uma comédia, eles tinham q revisar esse critério do sistema deles. O sistema de escolha é falho, e o software tb. Fala sério. JK aqueles inúteis da informática?

    ResponderExcluir
  3. Aliás, guarde suas tentações para as férias do Natal-Carnaval, pois eu fui nessa e e fui p/ Exame em uma matéria, mas já despachei o vacilo.

    ResponderExcluir