segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Traduzindo músicas: De/Vision – Endlose Träume

De/Vision é uma banda alemã de Synthpop na ativa desde 1988. Atualmente seus integrantes são Steffen Keth [vocalista] e Thomas Adam [sintetizadores]. Eles vieram fazer um show aqui em São Paulo no dia 26 de maio e acabaram de lançar um álbum chamado Rockets & Swords.

A música que eu escolhi para traduzir é a 13ª faixa do CD 1 do álbum Live 95 & 96, de 2002. Foi amor à primeira vista, pra variar. Como a maioria das bandas alemãs, o De/Vision grava músicas principalmente em inglês; esta é em alemão, a letra é curtinha, e a música é bem legal. Pena que eles não a tocaram aqui…

domingo, 26 de agosto de 2012

O dia em que eu vi 1/3 do Depeche Mode

Faz muito tempo que eu estou enrolando pra escrever este post. A primeira vez que eu comecei, ele estava quase todo pronto quando a minha [falta de] habilidade fez com que eu perdesse o artigo inteiro. Mas lá vamos nós de novo. Hoje eu vou contar como foi o dia em que eu vi de perto um dos membros da banda que eu mais amo no mundo: Andrew Fletcher veio discotecar em São Paulo, e a coisa toda deu-se no Estúdio Emme, em Pinheiros.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Algumas rapidinhas!

1) Mudei o jeitão do blog, como vocês puderam notar. O outro layout era bonito e tals, mas eu en-jo-ei. E fazia mais de um ano que estava aqui. Portanto, mudei.

2) Esse ano eu fui ver o Kraftwerk e o De/Vision tocando ao vivo. O primeiro no Sonár (que rolou no Anhembi), o segundo no Madame. Foi BEM legal.

3) O comentário acima me lembra que eu AINDA não postei o que raios aconteceu em outubro do ano passado que foi tão legal. Uma dica: tem a ver com Depeche Mode. Eu juro que não esqueci.

4) Desde abril eu estou morando no Butantã. O custo-benefício de morar na casa da minha mãe ficou meio louco: eu não tinha custos, mas voltar à 1 da manhã todo dia não era nada benéfico. Então dá-se um jeito aqui, dá-se outro jeito ali, e pronto: agora eu moro a cerca de 5 minutos do portão 3 da USP.

5) Eu consegui uma bolsa de Iniciação Científica do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)! Uhuuuuuuu! O tema do meu projeto, grosso modo, é comparar duas traduções, em português e em alemão, de um livro russo. Aliás, eu falei desse livro aqui. Vai ser legal. Trabalhoso, mas legal.

6) Minha sobrinha está andando pra lá e pra cá, fala algumas coisas, e minha mãe disse que esses dias ela estava brincando de passar perfume. Ela tem 1 ano e 4 meses. Será que ela parece com certa criatura que já sabia ler com 3 anos? =P

7) Em outubro eu vou conhecer as devotees mais fofas, carinhosas, malucas e surtadas desse Brasil. Marcamos o encontro para o feriado, e elas virão das mais variadas partes do país. Não sei se vai ser literalmente um Boteco, mas que a conversa vai descambar pras filosofias de bêbado, ah, isso vai.

8) Se deitarmos o algarismo 8, ele vira o símbolo do infinito.

9) "Notícias de Curitiba" dão conta que esta que vos escreve não está tão ruim no volante quanto pensava. Se considerarmos que eu não dirigia há mais de um ano e que o Uno do meu pai não possui o sistema de injeção eletrônica que havia no Palio que eu usei pra aprender a dirigir, deixar o carro morrer duas ou três vezes não é um pecado tão mortal.

10) Acho que era isso. Mil ideias na cabeça, mil motivos pra não postar. Essa é minha vida, esse é meu clube. Mas vamos em frente.

Mudancinhas

Depois de mais de um ano, resolvi mudar a cara do Litt. Digam aí se gostaram das mudanças e/ou se possuem alguma sugestão que eu possa utilizar.

Se alguém, aliás, puder me fazer a gentileza de montar uma imagem com fundo transparente ou branco para ser usada no título do blog, eu agradeceria. Minhas habilidades com editores de imagem são quase como a minha habilidade de ler em alemão: depois de muito tempo apanhando, sai alguma coisa que preste.