segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
Descobertas da Semana - #3
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Descobertas da Semana - #2
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
Descobertas da Semana - #1.2
Essa é a continuação das Descobertas da Semana que eu postei ontem. Lembrando que foram as 30 músicas da playlist semanal do Spotify.
Descobertas da Semana - 15/01 - parte 2
Deus - The Sugarcubes
Eu ADORO a Björk mas não lembro de ter ouvido mais do que duas músicas do Sugarcubes. Acho que, na época, achei muito alegrinho pro meu gosto, já que uma das músicas da Björk que eu mais gosto é Pagan poetry. Mas essa é gostosa de ouvir. Acho que vou caçar cubos de açúcar.
Deception - The Crüxshadows
Sério que eu nunca tinha voluntariamente ouvido Crüxshadows - mesmo que eu tenha acabado de descobrir que tenho uma pasta cheia de músicas no HD (provavelmente a Allana botou lá e eu não lembrava)? Essa música é boa! Quer dizer, tem os instrumentais no lugar certo - pra mim, ok?
Edie (Ciao Baby) - The Cult
Fun fact: essa tocou (ontem) na Kiss FM enquanto eu descia a Brigadeiro pra ir trabalhar e falei "nossa, faz tempo que eu não ouço essa!". E olha ela aqui de novo. Várias lembranças pipocando na mente. Caught up in an endless scene, Edie. Yeah, paradise, a shattered dream. Melhor parar por aqui.
True faith - New Order
Eu gosto dessa música. De verdade. Mesmo eu tendo desenvolvido certo ranço pelo New Order depois de um tempo (Peter Hook muito melhor! =P), True faith foi uma das primeiras músicas do NO que eu lembro de ter ouvido. Continua boa.
Light my fire - The Doors
Não podia ser Break on through??? Eu enjoei de Light my fire de tanto que tocam essa música, e em matéria de músicas que tocam demais, eu gosto bem mais de Break on through do que de Light my fire. De qualquer forma, nunca gostei taaaaanto assim de Doors - sim eu sei podem me julgar.
Wuthering heighs - Kate Bush
Duas versões da mesma música em uma lista? Nessa dá pra imaginar o vestidão vermelho, pelo menos. Era vermelho mesmo? Agora fiquei na dúvida.
Psycho killer - The Insurgency
O que fizeram com esse clássico do Talking Heads??? Geralmente eu costumo olhar pra covers com um pé atrás, e às vezes o cover fica legal, mas nesse caso, que Apolo me ajude, essa versão ficou horrível. Bleh.
Personal Jesus - Nina Hagen
Taí um cover que não ficou horrível. Não é porque eu gosto da Nina Hagen, é porque no geral não ficou ruim. Certo, algumas escolhas vocais não soaram muito bem aos meus ouvidos, mas eu curti. O efeito colateral é imaginar a Nina Hagen de bota e chapéu de cowboy...
The man who sold the world - Nirvana
Primeira versão dessa música que eu ouvi, primeira música do Bowie que eu aprendi a tocar. Não tem como dizer que é ruim. Foi com essa música que eu aprendi o que era uma escala de C.
Aqualung - Jethro Tull
Eu só tenho uma coisa a dizer sobre essa música maravilhosa: ter entendido o que significa "feeling like a dead duck, spitting out pieces of his broken luck" valeu todo o aprendizado literário que eu acumulei a minha vida inteira.
People are strange - Echo and the Bunnymen
Mais uma do Doors, um cover, não mudou muito em relação ao original. Não tenho muito a dizer sobre ela.
The Garden - Einstürzende Neubauten
Essa eu não conhecia por falta de vergonha na cara e preguiça, porque eu passei um tempo ouvindo um único álbum do EN - Silence is sexy - e não me dei ao trabalho de abrir os outros. Mas gostei bastante dela. A voz desse vocalista é... interessante.
5:01 AM (The pros and cons of hitch hiking, pt. 10) - Roger Waters
Impossível eu não associar qualquer coisa que o Waters faz com o Pink Floyd. Mas eu tenho certeza de que deixei de entender essa música por não ter ouvido as partes anteriores (é sério isso, essa é a parte 10? O.o), a não ser por eu ter reconhecido levemente a parte em que cantam esse nome que está entre parênteses. Eu, hein.
In der Palästra - Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows
Estas pessoas eu só sei quem são por causa da Carol - sim, você mesma! - e foi uma grata surpresa que essa música tenha aparecido na lista. Faz MUITO tempo que não ouço Sopor Aeternus, e por mais intrigante que a aparência deles seja, a música que eles fazem me é agradável.
Love song for a vampire - Annie Lennox
Outra que eu não conhecia. Mas eu admito que não conheço praticamente nada da Annie Lennox, seja da carreira solo, seja do Eurythmics. Mas devo dizer que, de novo, fiquei admirada de essa ser a mesma pessoa que canta Sweet dreams. Sério.