segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Descobertas da Semana - #3

E lá vamos nós com mais um Descobertas da Semana!
Dessa vez o algoritmo caprichou. Eu passei a maior parte da semana ouvindo gótico, e o resultado é que dessa vez a playlist tem bem mais música que eu não conheço. Vamos lá!

Descobertas da Semana - 29/01

April skies - Jesus and Mary Chain
Considerando que dessa banda eu só conheço Just like honey, não sei muito bem o que esperar. De qualquer forma, essa música é boa de ouvir. A letra me parece legal também. 

Treason - The Teardrop Explodes
O nome dessa banda é interessante. A música é curtinha, e ela me lembra algo que eu não sei exatamente o que é. É tranquila, mas não sei se é algo que eu ouviria com frequência. A voz do vocalista não cai muito no meu gosto pessoal, ela é meio aguda.

Moya - The Southern Death Cult
O começo me lembra The Cure. O vocal me lembra The Cult. Tirando isso, nada especial, mais uma que pode me servir como som ambiente.

The last song - Trisomie 21
Dois minutos de música e eu esperava que ela fosse toda instrumental. Achei que era um cover, mas aparentemente não é. Acho que essa versão que eu tô ouvindo é ao vivo. Pelo que eu entendi da letra eu gostei, mas possivelmente eu vou caçar outra versão. P.S.: essa banda é francesa?

Dance with me - Lords of the New Church
Tem uma vibe anos 80, mas sei lá se eu ouviria mais de uma vez. Não me chamou particularmente a atenção. Esse vocal podia ser o Lobão cantando em inglês que provavelmente não ia fazer diferença nenhuma.

Compulsion - Martin Lee Gore
Conheço. Óbvio que conheço. Mas por incrível que pareça eu ouvi a original primeiro e depois descobri que o Martin tinha regravado essa pro Counterfeit. É o Martin, eu não tenho muito o que falar. Ele tem voz de travesseiro e a música é ótima.

20th century boy - Placebo
Meu crush musical/clone (de certa forma hahahaha) regravou essa música do T-Rex e eu prefiro essa versão. É bem a cara do Brian Molko um verso como "I'm your boy, your 20h century toy"! Deu pra perceber que essa eu conheço, não? =P

In the year 2525 - Visage
Outra banda que eu conheço por causa de uma música - no caso, Fade to grey. Gostei dessa música. Não tem muito mais o que falar, é legal de ouvir. Talvez eu tenha que procurar mais coisas do Visage pra ouvir.

Human fly - The Cramps
Uma banda com um nome desses, e uma música com um nome desses, já achei esquisito logo de cara. A música é bem estranha também. Pra mim não serve nem pra música ambiente. Ugh. Pelo menos é curtinha.

Dr. Mabuse - First life - Propaganda
A única música do Propaganda que eu conheço é Duel. Sendo assim, pelo menos o vocal eu reconheço. Gostei da melodia. Mais pro meio a música fica cheia de efeitos especiais, e eu fico pensando em uma balada com ela. Acho que seria interessante. 

Kundalini express - Love and Rockets
Um pouco de rock n' roll não faz mal a ninguém. Não sei se eu já tinha ouvido Love and Rockets, mas é bom. Gostei do riff. 

Lay lady lay - Ministry & Co-Conspirators
Isso é um cover sinistro de uma música do Bob Dylan. Por mais que eu goste da bagunça que é o estilo de música do Ministry, acho que em matéria de cover eu prefiro a versão do Duran Duran.

Persephone - Cocteau Twins
Eu tenho um problema com vocal feminino às vezes. No caso dessa música tem uma sobreposição de dois vocais femininos e ficou meio esquisito nos meus ouvidos. Podem me xingar, eu deixo. Mas eu gostei da melodia.

Berlin - Fischer-Z
Essa é uma música que eu ouviria numa boa se passasse no rádio, ou numa playlist. Não tem nada nela que me chame a atenção. Fica como trilha de fundo também.

Monkey gone to heaven - Pixies
É possível que eu confunda bandas, mas o Pixies é aquela de Where is my mind, certo? Acho que descobri onde foi parar a mente daquela música. Ouvi essa aqui inteira e, bem, ela é curtinha. Só isso mesmo.

Infected - The The
Essa banda eu conheço por This is the day (eu e todo mundo, imagino). Essa tem uma baguncinha de baixo e bateria no começo que eu achei interessante. O restante dela é animada. É, gostei. 

Non-stop violence - Apoptygma Berserk
Acho que eu nunca parei pra ouvir Apoptygma porque achei muito eletrônico pro meu gosto - do tipo música eletrônica e não synthpop, Kraftwerk não conta. Tentei abstrair a parte eletrônica pra curtir a música e consegui até certo ponto - gostei da letra e da parte mais grave da música, mas preciso estar inspirada pra ouvir. 

Underpass - John Foxx
E falando de música eletrônica, tem essa esquisitice. Tô tentando entender qual é a dessa música mas tô falhando miseravelmente. Pode servir de trilha de fundo num dia em que eu esteja de boa.

Dead souls - Nine Inch Nails
Cover do Joy Division. Tem uma história interessante sobre essa música e a ordem em que ela era tocada nos shows, mas fica pra outra hora. Eu não costumo ouvir NIN, mas esse cover ficou muito bem feitinho. Riffs no lugar, solinhos bem executados, e o Trent Reznor mandou bem no vocal. Curti bastante.

Sleeper in Metropolis - Anne Clark
De onde saiu isso, for fuck's sake? Isso parece a trilha sonora de um dos meus pesadelos. Principalmente quando alguém começa a recitar a letra. Juro pra vocês, só ouvi inteira pra fazer a lista, porque eu nunca ouviria isso inteiro por conta própria. 

No tears - Tuxedomoon
Essa começa mais ou menos interessante mas tem uns agudinhos que ouch! meus tímpanos!. Depois aparece alguém cantando parecido com o Robert Smith no meio de um ataque histérico. Mais agudinhos e um pouco de distorção. Não, valeu, gostei não.

Metal - Gary Numan
Não sei por quê, tava esperando algo parecido com Cars. Esse instrumental não nega o artista, pelo menos. Serve como trilha de fundo.

Vagabonds - New Model Army
Não tem nada em particular nessa música também. Tem uns trechos que ficam interessantes pelo ritmo, mas só. Talvez a letra seja interessante, mas não entendi muita coisa. 

Black no. 1 - Type O Negative
Por alguma razão eu nunca ouvi essa música, e olha que já me falaram muito dela. Ela parece legal, pelo menos o instrumental. E tem uma mudança no refrão. E depois outra. É, bem interessante.

Collapsing new people - Fad Gadget
Apesar de ela começar esquisita, eu gostei do nome dessa música. Acho que não entendi muito bem pra que essa música serve. Talvez como trilha de fundo.

Away - The Bolshoi
Não, eu não tou esperando outra Sunday Morning. Essa música parece interessante, mas acho que é o mesmo caso do Visage: preciso ouvir mais da banda.

Mongoloid - DEVO
É o Devo, então a gente acaba simpatizando só por causa da banda. Mas eu pulo quando toca Time out for fun, essa aqui tá me mantendo bem paradinha. Well, acontece. 

Revenge - Ministry
Eu gosto de Ministry, mas essa eu não conhecia. E tô estanhando essa calmaria... Anyway, é bom como trilha de fundo. *continua estranhando*

Sex Beat - The Gun Club
Não entendi como essa música veio parar aqui. Não se parece muito com nada que eu goste (apesar de uma parte do instrumental me lembrar Summertime blues), e nem é tão interessante assim. 

Goodbye horses - Venus Inferns
Essa eu reconheço na hora. Faz parte da trilha sonora de Silence of the Lambs (não, não é um filme sobre ovelhas), aparece em uma cena particularmente perturbadora. Eu ADORO essa música, é anos 80 puro. Se bem que talvez eu só goste por causa do filme, vai saber. Mas tem uma letra interessante. 

2 comentários :

  1. Primeiro "Eu tenho um problema com vocal feminino às vezes", aí logo depois "Isso parece a trilha sonora de um dos meus pesadelos." Ahhahahahahahaha nota-se xD

    Interessante que eu fiquei tão, mas tão perdido com essas músicas e bandas que até chegar em "Compulsion - Martin Lee Gore" eu, honestamente, não tava conseguindo identificar qual era o nome da música e qual era o nome da banda. Ainda bem que vc já me falou do Gore. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Got to move on sometimes, and it's about time by putting one feet in front of another and repeating the process, cross over the street... vc com certeza já me ouviu cantando isso! =D

      Excluir