E lá vamos nós com a segunda edição (?) das Descobertas da Semana. Dessa vez eu decidi deixar a lista em uma postagem só. Como eu disse na semana passada, essas são músicas da playlist Descobertas da Semana, do Spotify, e eu coloco as 30 faixas pra ouvir no aleatório. Não que isso faça diferença, já que a lista também é aleatória...
Descobertas da Semana - 22/01
Live and let die - Guns n' Roses
Eu ainda lembro de ver essa música ao vivo no Rock in Rio de 2001. O show pirotécnico que acompanhou os riffs foram bem legais. Lendo sobre a música, há muito tempo, talvez eu tenha achado bastante estranho o fato de essa música ser do Paul McCartney, porque na minha cabeça ele era "bonzinho".
White wedding - Billy Idol
Eu gosto muito dessa música, e adoro a letra dela. No geral eu gosto das músicas do Billy Idol - pelo menos as que eu conheço. O fato de ele ser o típico bad boy pode ter algum tipo de influência nisso.
The future - Leonard Cohen
Essa lista tá se mostrando bem eficiente pro propósito dela: eu não conhecia essa música. Pra ser sincera acho que nunca ouvi Leonard Cohen voluntariamente. Pra variar o que me chama atenção é a voz dele: rouca, bem legal de ouvir.
House of rising sun - The Animals
Eu conheço essa música desde criança (uns 12 anos por aí) mas eu não fazia ideia do que a letra queria dizer. Quando descobri, a música ficou bem mais interessante. =P
Strange machines - The Gathering
Mais um caso de "não conheço por preguiça e falta de vergonha na cara". A Allana botou uma pasta cheia de música dessa banda no meu HD externo e eu, esnobando vocal feminino (me deixa, todo mundo tem fase), nunca ouvi. Mas parece interessante. Gostei bastante das guitarras.
I feel love - Kingston Wall
Eu nunca sequer tinha ouvido falar dessa banda. Gostei do jeitão dela no começo. O refrão é meio espalhafatoso (pro meu gosto, ok?), mas no geral ela é agradável. Lá pelo meio da música tem uns solos/riffs que vão se estendendo até o fim.
Silver machine - Hawkwind
Mais uma banda da qual eu nunca ouvi falar. É o tipo de música que passa batido facilmente, parece um monte de outras músicas que eu conheço.
In-A-Gadda-Da-Vida - Iron Butterfly
De onde saiu isso? De qualquer forma, se encaixa no comentário acima. Essa música me lembra Doors (por causa do instrumental) e tem um pedaço que me lembra I've heard it through the grapevine. Ela é bem curta.
The one I love - REM
Ah, Michael Stipe. Essa não é uma das minhas favoritas do REM, mas a voz do Stipe é tão familiar que qualquer música que não seja Everybody hurts ou Drive parece um copo de chá de hortelã... =)
Stargazer - Rainbow
Eu tenho certeza de que já ouvi coisa do Rainbow porque esse vocal não me é estranho. Vamos ver. *procura no Google* PUTA MERDA LÓGICO QUE EU CONHEÇO ESSE VOCAL!
Anyway, essa música eu não conhecia, e eu gostei dela.
Born to run - Frankie Goes to Hollywood
Eu conheço essa banda por uma música chamada Relax. E eu sei que essa Born to run é um cover do Bruce Springsteen. Ficou boa, apesar de eu sempre preferir qualquer música do Springsteen cantada por ele mesmo (Dancing in the dark, estou olhando pra você).
Personal Jesus - Depeche Mode
Eu preciso de menos de dois segundos pra reconhecer essa música. E eu não sei muito o que dizer sobre ela porque quando eu começo a falar de Depeche Mode eu não paro tão cedo. REACH OUT AND TOUCH FAITH!
Under the Milky Way - The Church
Faz TANTO tempo que eu não ouço essa música, mas tanto tempo, que eu não entendo por que às vezes pula na minha cabeça os versos "Wish I knew what you were looking for/might have known what you will find". Curti bastante durante um tempo, sempre achei o nome dela fofo.
Like a hurricane - Neil Young
Outra que eu nunca tinha ouvido. A bateria é bem simples, e eu praticamente só ouvi ela durante a música. Música boa, mas passa batido bem fácil.
Love Missile F1-11 - Sigue Sigue Sputnik
Que maluquice adorável. Essa entra no caso de música que eu conhecia e não fazia a mais puta ideia do nome ou de qual banda era. Eu provavelmente ouvi muito essa música numa das baladas de anos 80 que eu frequentava, e é uma zona musical bem legal de ouvir.
Perfeição - Legião Urbana
Considerando que 95% das músicas que eu ouço são estrangeiras, é praticamente um milagre que o Legião tenha aparecido nessa lista. Essa música não é exatamente uma das minhas favoritas, mas por causa do clipe eu penso no Renato Russo como um bardo árcade. Talvez fosse isso que ele quisesse. Carpe diem, pelo menos, foi algo que ele seguiu à risca.
Sympathy for the Devil - Rolling Stones
Deixe eu me apresentar: eu adoro essa música. Desde a primeira vez que eu ouvi. Não tem muito mais o que falar, é Stones. It's the nature of their game.
Don't fear the reaper - Blue Öyster Cult
Outra que eu adoro. Pra mim ela tem um ar meio noir por causa do instrumental, e é mais um dos casos em que os versos ficam pulando na minha cabeça. No caso dessa, "we can be like they are, come on baby, don't fear the reaper".
While my guitar gently weeps - The Beatles
Teve uma época da minha vida em que eu ouvi muito Beatles. 2011, acho. Eu "descobri" uma porção de músicas, e lembro de achar a letra dessa música hilária por causa de "I look at the floor and I see it needs sweeping, still my guitar gently weeps". Era comum eu dizer "Larga essa guitarra e vai limpar o chão!" em voz alta...
One of these days - Pink Floyd
Não, nunca tinha ouvido. Eu tenho muita coisa ainda do Floyd pra ouvir (basicamente tudo que não seja o Dark Side of the Moon e o Pulse). Essa é toda instrumental e pra relaxar me parece uma boa ideia.
Holiday in Cambodia - Dead Kennedys
Essa eu ouvia na época em que eu engolia tudo quanto era tipo de música que tivesse baixo, guitarra e bateria porque eu estava desesperada pra ouvir rock. Passei um tempo curtindo punk - e ainda curto em certa medida - e as músicas do DK são bem boas.
The Four Horsemen - Aphrodite's Child
De novo, de onde saiu isso? Mais uma banda da qual eu nunca havia ouvido falar. Eu ignorei os sinos de vento no começo da música (dóóóói no ouvido!) e é uma boa música pra ouvir e trabalhar (é, acabei de chamar a música de "trilha de fundo", mas não se pode ganhar todas) por causa do solo de guitarra que tem mais pro final.
Torch - Soft Cell
Mais uma daquelas músicas que eu preciso de menos de dois segundos pra saber qual é. Eu ACHO que essa música é um cover, mas eu só me lembro dessa versão, que, aliás, é deliciosa de ouvir quietinha, de olhos fechados.
It's my life - Talk Talk
Também reconheço rapidamente. A primeira versão dessa música que eu ouvi foi a do No Doubt, mas ela é tão inconfundível que é provável que ela fosse reconhecida se um bando de anjos com harpas estivesse tocando.
Até quando esperar - Plebe Rude
Mais uma em português. Eu ouvi bastante rock brasileiro quando tava começando a ouvir rock - e a 89 FM ainda prestava -, então eu conheço bem essa música. Só não ouço mais porque enjoei. Sim, fazer o quê. Mas é bom, muito melhor do que se faz hoje em dia.
Moonchild - Fields of the Nephilim
Talvez eu já tenha ouvido falar nessa banda. Devo dizer que gostei dessa música. A guitarra - e um pouco o vocal - me lembram Sisters of Mercy, o que quer dizer que os dedos das trevas me envolvem e eu consigo me concentrar.
Behind blue eyes - The Who
Maaaaaaaaaais uma que eu conheci pelo cover. O Fred Durst do Limp Bizkit regravou essa música e deixou claro que era um cover. Pra mim, na época, tanto fez, porque do The Who eu só conhecia My generation. Continuo não conhecendo muita coisa, mas eu prefiro a original do Who à do Durst.
Pretend we're dead - L7
Essa também é famosa a ponto de sabermos qual é com poucos segundos. Nunca prestei muita atenção nela, mas ela é razoavelmente pesada, de modo que eu ouvia quando passava no rádio e achava legal.
Breaking the law - Judas Priest
Antes de saber que existia Judas Priest eu sabia que essa música existia. Eu juro que não consigo reconhecer o Rob Halford naquele menino do clipe, mas eu sei que é ele. Eu não conheço muita coisa do Judas Priest, mas eu automaticamente curto porque o som é muito bom e porque o Rob Halford é um dos caras mais fodas que já pisaram nesse planeta.
Kashmir - Led Zeppelin
Segunda vez na lista. Essa pelo menos é a versão em estúdio. Acho que eu já falei tudo o que eu tinha pra falar sobre ela aqui.
Como meu repertório musical se resume a coisas que ouvi em animês e coisas que ouvi em jogos, pra mim House of the Rising Sun era uma música de andar de carro no deserto. Fui atrás da letra e realmente é bem melhor ahhahaha.
ResponderExcluirEu vi você reconhecendo Personal Jesus em dois segundos. FREAK NEEERD
E enquanto vc tava lá não preferindo o seu gosto musical de não curtir vocal feminino, eu provavelmente tava como qualquer normie, babando na Avril Lavigne e fazendo clipe de animes com músicas do Evanescence.
E Behind Blue Eyes do Limp Bizkit era cover? Oo Minha vida de adolescente catarrento foi uma mentira. rsssss
Você não acreditaria na quantidade de músicas que a gente conhece e que são covers. Tem coisa que até hoje eu descubro. Isso ia virar uma coluna aqui no Litt, mas sabe como é...
Excluir