Entrei aqui no Litt1 hoje pra verificar uma informação e tomei dois sustos. O primeiro foi que a imagem do banner do site do Samej Spenser tinha um probleminha, o segundo foi ver que a última postagem que eu fiz foi em Julho.
Em dois minutos resolvi o probleminha do banner, indo no site do Samej e pescando o code de novo.
Agora, o outro probleminha…
Este ano, provavelmente, foi o ano em que eu mais procrastinei meus escritos e pesquisas alheios à faculdade. No começo do ano eu estava perdidinha porque havia um bebê a caminho na minha família e isso acabou mexendo mais comigo do que eu imaginava.
E depois da última postagem, eu me perdi completamente. Voltei a estudar de manhã e esqueci da minha extrema dificuldade de acordar cedo. Até que comecei bem, acordando cedinho e indo dormir antes da meia-noite. Isso em Agosto. Em Setembro há a Semana da Pátria, e nós não temos aula durante esta semana. Isso foi suficiente pra eu degringolar totalmente o meu horário de sono.
E daí foi O CAOS. Eu perdia a hora, não ia pra aula, ficava sonolenta o resto do dia, ia dormir tarde… às vezes, pra não perder a hora, eu nem dormia. E passava o dia seguinte igual a um zumbi.
E o que acontece? Eu começo a correr pra dar conta das coisas da faculdade. Somando-se a isso o fato de que eu tenho trabalhado nestes meses todos como freelancer, fazendo revisão de textos de maneira tão regular que posso até dizer que tenho um emprego de novo, eu acabei deixando o blog pra lá por esse tempo todo.
Quase seis meses. Isso é praticamente um suicídio bloguístico…
Mas eu notei que eu não quero acabar com isto aqui. Notei de um jeito interessante: comecei a pensar no nome do blog, Litteraria. Pensei: “Esse nome tem mais a ver com literatura, e eu não faço literatura faz tanto tempo que nem vale a pena continuar”. Depois deste pensamento, cogitei trocar o nome do blog; talvez um nome como “Cantinho da Li” ou “Minhas insanidades” não me deixem tão impressionada como “Litteraria”.
Peraí, impressionada2?
Nesta constatação minhas sinapses começaram a voar em direção umas às outras e eu consegui lembrar por que Litteraria foi a minha escolha pro nome deste blog. Esta palavra realmente remete à literatura, mas remete a outra coisa: a raiz dela contém a palavra littera. E do latim littĕra vem a palavra LETRA. Letra, a unidade gráfica mínima que, em grupos, forma palavras, e estas por sua vez formam frases, que por sua vez formam textos… é, vocês entenderam.
Então eu não vou acabar com o blog e nem trocar o nome dele. Aliás depois eu notei que se eu mudasse o nome do blog ia dar um trabalhão pra mudar as URLs espalhadas por essa internet afora e me deu preguiça também, hehehehe.
O que eu preciso fazer é voltar a acertar a mão no que eu gosto de escrever pra poder postar aqui. Depois de mais um ano de faculdade, eu estou MUITO MAIS CHATA com referências e temas a escrever, porque eu fiquei insuportavelmente “acadêmica” – por causa de todas as faltas nas aulas de Literatura Brasileira, por exemplo, eu não consegui escrever um ensaio sobre Machado de Assis sem consultar pelo menos UM item da bibliografia que eu tinha em mãos.
Agora, o que interessa: Elise vai voltar a escrever, então?
Sim, vou, e enquanto escrevo este texto enorme na madrugada de domingo pra segunda estou me lembrando do que eu deixei passar nestes meses todos sem dedicar um texto aqui no Litt. Já estou com algumas coisas na cabeça, e confesso: algumas estão aqui gritando com o meu cérebro, me perguntando por que elas ficaram tanto tempo presas entre as minhas orelhas.
Ora essa, me deixem em paz, eu já tiro vocês daí!
----
1 Eu sempre me referi ao blog como Litt, porque é mais fácil – economia linguística, oi – e porque é um apelido fofo e carinhoso.
2 Sempre que eu me impressiono com alguma coisa, há um significado que não me saltou aos olhos e eu preciso matutar pra achar o significado. Quando eu encontro, geralmente vem em forma de epifania, como pode ser verificado aqui.
Aê, q o Litt volte com força total! Eu quero atualizar o meu tb durante essas férias.
ResponderExcluirOlá, Elise!
ResponderExcluirEstava sentindo falta de seus textos aqui! Mas, o tempo é mesmo um dos recursos mais complicados para se gerenciar. Ele é finito, e temos a maravilhosa capacidade de encontrar infinitas coisas a fazer! :-)
Eu também estou passando por uma "reestruturação" e minha vida e passando por igual "suicídio bloguístico": o TD Séries anda abandonado, enciumado do Gerenciando Blog que continua a todo vapor. Mas, há momentos em que temos que fazer escolhas e nem sempre é possível sairmos 100% satisfeitos delas.
Enfim: seja muito bem vinda de volta! Seja a cada semana ou a cada 6 meses, continuarei acompanhando com interesse seus textos.
Um abraço!
@Anônimo (que eu sei que é a Ju, do http://expressoesepressoes.wordpress.com/, rs): Vamos ver, né? Ideias, por enquanto, não faltam, mas esse final de semestre na Letras/USP tá deixando todo mundo louco...
ResponderExcluir@Adelson: Olá! Eu notei que o TD Series passa por um hiatus, e estava me perguntando o que havia acontecido. Agora entendi. Essa coisa de tempo curto/infinitas possibilidades de usá-lo é meio complicado, considerando que há prioridades... mas vamos todos dar conta do que precisamos, hehehe!
Um abraço aos dois! =)