Começando o Desafio musical, o primeiro item da lista vai surpreender um bocado de gente. Na verdade acho que quem me conhece bem vai ficar até espantado em saber qual é o meu álbum favorito.
Porque não é do Depeche Mode. Nem do Joy Division.
Meu álbum favorito é o Dark Side of the Moon, do Pink Floyd.
Sim, senhoras e senhores, este é o meu álbum favorito. A primeira música que eu ouvi desse álbum foi Time, provavelmente porque ela é um dos singles do álbum. Não tão coincidentemente assim, essa é a única música do Pink Floyd que eu toco minimamente no violão. Depois ouvi Money, também porque é um single (consequentemente, mais conhecida). Mas desde a primeira vez que tive a oportunidade de ouvi-lo inteiro, apaixonei-me perdidamente por ele. E dificilmente eu ouço uma música só (as exceções são Time e Brain Damage). Quando pego pra ouvir, ouço inteiro. E fico ansiosamente esperando pela hora em que começa a conversa entre Jerry Driscoll e Puddy Watts, alguma sensação de calmaria, e então o solo vocal de Clare Torry explode em The Great Gig in the Sky. Sério, é como se eu fosse explodir junto com a música.
E como não podia deixar de ser, assim que eu soube da suposta sincronia entre Dark Side of the Moon e o filme O Mágico de Oz, eu corri pra assistir. Bem, tirando algumas coisinhas com as quais eu não concordei muito por questão de pragmatismo ou microssegundos de sincronia (ex-legender mode: on), todo o álbum "conversa" mesmo com as cenas do filme. Algumas partes chegaram a me impressionar de tão sincronizadas – a mais impressionante é exatamente a sincronia entre a cena do tornado e The Great Gig in the Sky. Eu já me arrepio normalmente ouvindo essa música, mas com a cena acompanhando… bem, vejam por vocês mesmos, o vídeo de The Dark Side of the Rainbow está logo aí abaixo (legendas com explicações em inglês).
É isso. Este é o meu álbum favorito. Espantaram-se? Gostaram? Querem conversar sobre isso? Comentem aí embaixo! =)
Caraca! O filme está mesmo sincronizando com as músicas do álbum. o___o
ResponderExcluirAliás, fiquei realmente surpreso por esse ser seu álbum favorito.
Sim, é impressionante. Os integrantes do Pink Floyd dizem que não é proposital, mas mesmo assim é uma baita duma coincidência.
ExcluirE bem, se até o namorado ficou surpreso com isso... hehehehehe
Porra, se não é proposital então é uma bela continuidade de coincidências viu! O_O
ExcluirNão, não é. No vídeo há as explicações, uma delas é exatamente essa.
ExcluirÉ proposital ou não, afinal??
ExcluirAhn... não. Não é. Algum maluco resolveu botar as duas coisas juntas e deu no que deu. =)
ExcluirShocked! Se bem que tu é cheia das surpresas.
ResponderExcluirEu roubei esse álbum do meu pai há vários anos, gosto muito. Mas faz um tempāo que não escuto. Wish You Were Here é desse álbum? Adoro essa música. Money tb é ótima.
A única coisa que não gosto é dos instrumentais que duram HORAS. É um lance do Pink Floyd rs. Tenho que tá no clima pra aturar. Muita gente adora isso, né? Essa coisa artística da banda.
Gosto muito das batidas. Os shows são mto legais de assistir. Como é a banda preferida do meu pai, ele tem vários dvds e eu tive que assistir cada um deles haha. O que me lembra que ele deve tá notando a falta desse álbum...
Sabia que ia ser chocante, heheheh =P
ExcluirEntão, Lu, Wish you were here não tá no Dark Side... tá no... Wish You Were Here. É, pois é, tem um álbum com o nome dela... Alguns instrumentais são as músicas instrumentais, mesmo, tipo Any colour you like. Às vezes enjoa porque é muita guitarra, rs, mas vá lá, é Pink Floyd. É bom de qualquer jeito...
Não sei se é o meu álbum favorito, mas está entre os favoritos. E tem a minha música favorita, com certeza: Time.
ResponderExcluirOi, Gerson, bem-vindo ao Litteraria! =)
ExcluirEu fico na dúvida entre algumas músicas pra eleger a favorita... gosto muito de algumas outras, então prefiro não elencar uma só. Mas Time está entre elas, com certeza. =)