terça-feira, 23 de setembro de 2014

Desafio musical de um mês – 6. Melhor álbum do seu ídolo

Talvez este outro item cause espanto em algumas pessoas, já que a frequência com que eu falo desta pessoa caiu bastante nos últimos tempos, principalmente depois que tive uma pequena decepção com ele.

(Aliás, pausa filosófica: por que raios catódicos as pessoas mais lindamente maravilhosas dessa vida fazem a gente desmontar com um mínimo passo em falso que elas dão?)

Enfim. Meu ídolo já fez parte de uma das bandas que eu mais amo na vida, e a carreira solo dele também é interessante, apesar de não ter muito a ver, como é de se esperar, com o que a banda fazia.

De todos os álbuns solo do Morrissey, o melhor, pra mim, é o Morrissey, you are the Quarry.

morrissey quarryMorrissey, my master, you should have come to Brazil.

Depois de sete anos sem lançar nada novo (Maladjusted havia sido lançado em 1997), Morrissey voltou com esse álbum me deixando mais apaixonadinha por ele do que eu sempre fui… Eu costumava ouvir o álbum todo de uma sentada só, pra ir matando a sede de uma vez. Apesar de eu também gostar muito do Vauxhall and I (que tem duas das minhas favoritas, The more you ignore me, the closer I get e Why don't you find out for yourself?), esse aqui me envolveu como se me abraçasse!

Como estamos falando do Morrissey, ele dá lá suas pontadas sarcásticas em America is not the world e Irish blood, English heart, mas também derrama toda a melancolia que a gente já conhece em músicas como Come back to Camden e You know I couldn't last. O resultado, como um todo, ficou tão bom que eu até esqueci que ele estava de volta à ativa e deixei o lançamento dos dois últimos, Ringleader of the tormentors e Years of refusal, passar batido. Sabe como é… se a carreira dele tivesse se encerrado ali, pra mim já teria valido. Se bem que o Years of refusal também é muito bom…

Enfim!!!! Solta o vídeo, moça!

Enquanto o mocinho não vem fazer show aqui, comentem aí alguma coisa. Acho que até ele voltar dá tempo. =P

4 comentários :

  1. Eu tenho uma resposta pra sua pergunta filosófica: Porque esperamos mais dessas pessoas.

    Tá tudo na nossa expectativa. E por esperarmos mais dessas pessoas, quando elas falham tendemos a nos chocar mais porque percebemos mais intensamente seus erros. xD

    E de fato você me pegou de surpresa com essa. Eu até acho que vc nem me mostrou nenhuma música do Morrissey até hoje. OoO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostrei sim, você é que não prestou atenção, sua criatura visual! xD

      Quanto à resposta dessa pergunta... é, expectativa tem a ver, sim. Mas às vezes acontece alguma coisa realmente inesperada, e daí o sentimento de "wtf?" vira frustração. Enfim. Eu quis matar o Morrissey quando ele cancelou o show...

      Excluir
    2. E eu então? Quando ele cancelou o show de Porto Alegre em 2012 e foi pra Curitiba? Fiquei arrasada!

      E Alan, duvido mesmo que a Lise não tenha te mostrado alguma música dele! Haha

      Excluir
  2. Gente, eu tive uma catarse TÃO, mas TÃO grande com essa música que não tenho nem palavras pra explicar. Não é um saco não encontrar palavras pra descrever uma emoção?

    ResponderExcluir