Toca Stay do U2 no fone. Não sei se essa é uma boa música pra ouvir no meio de uma madrugada insone, já que ela é uma daquelas que não fala comigo, fala com o meu inconsciente. Ou com a minha alma. Fala com alguma coisa lá dentro, bem fundo, algo que consegue se resguardar do cotidiano. Algo que mantém intacto o senso esquisito de beleza que eu tenho.
Já aconteceu mais cedo. Com Losing my religion do R.E.M. Dessa todo mundo gosta, mas há duas estrofes nessa música que me paralisam. Eu já cheguei a interromper uma conversa numa balada porque ela começou a jorrar do autofalante.
Agora são os acordes de Wish you were here do Pink Floyd que invadem meu cérebro. Ela me pergunta "did you exchange a walk on part in the war for a lead role in a cage?" e eu não sei onde enfiar a cara. Afinal, what have we found, eu e meu inconsciente, the same old fears?
Antes do R.E.M. foi Crystal do New Order. Não foi a música, mas a banda. Eu gosto de uma fase específica do NO - e o álbum Get ready NÃO é dessa fase - e ouvir o baixo do Hook nessa música me atirou direto nessa fase.
Todas elas me distraíram um pouco dessa sensação morna que gruda em mim cada vez que meu cérebro resolve que não quer desligar nem a pau. Se até o J.A.R.V.I.S. implora pro Tony Stark deixá-lo dormir, não sei por que o amontoado de neurônios que eu tenho aqui se recusa a ficar em stand-by por algumas horas.
O bom é que, se o cérebro se recusa a relaxar, pelo menos parece que aquela coisa lá dentro, no fundo, que pode ou não ser uma alma, ou meu inconsciente, acabou por ficar com os olhos brilhando de admiração pela beleza dessas músicas. Nem sei se é relevante que eu conscientemente entenda o que esse outro lado vê nelas. Acho que não.
Mas se tivesse tocado Being boring do Pet Shop Boys ou Silent lucidity do Queensrÿche, eu juro que iria deitar no corredor lá fora com a cara virada pro céu e um cigarro aceso entre os dedos. Nunca vou entender MESMO o que os dois lados têm com essas músicas. Só sei que tem alguma coisa nelas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário