sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Balanço de final de ano

Acho que esta é a primeira vez que eu paro pra fazer um balanço geral do ano. Eu não costumo pensar muito nisso; na verdade em dezembro eu tento pensar o mínimo possível no ano que passou porque eu considero o último mês do ano como o mais arrastado de todos. Eu me estresso, fico nervosa, não faço resoluções de ano-novo e, de uns tempos pra cá, deixo pra pensar no natal e no réveillon aproximadamente uma semana antes dos feriados. Então dá pra imaginar o meu ânimo quando se aproxima a época das festas. E depois que eu entrei na USP a tensão triplicou, porque em novembro acaba o 2º semestre e o ano letivo, e eu entro em dezembro querendo apenas sombra e água fresca.

Mas esse ano, pra mim, foi tão particularmente pesado e puxado que eu me peguei pensando em tudo o que passou e como foi que eu tive força – ou coragem, sei lá – pra passar pelo ano incólume, ou pelo menos mantendo os parafusos no lugar.

Vamos lá… este texto vai ser grande.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O dilema da matrícula no 7º semestre

Hoje à meia-noite  foram abertas as matrículas para o próximo semestre letivo da USP. Pra quem não sabe, na USP nós precisamos de um determinado número de créditos para poder colar grau, e sendo assim nós escolhemos as matérias de acordo com o que queremos estudar e observando a quantidade de créditos. Há matérias obrigatórias e optativas de acordo com a graduação escolhida. E nós mesmos fazemos a matrícula no JupiterWeb, o sistema da graduação. Lá nós pedimos documentos, nos inscrevemos pra bolsas de estudo e consultamos nossas notas finais, além de nos matricularmos no final do semestre…

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

(quase) Seis meses depois…

Entrei aqui no Litt1 hoje pra verificar uma informação e tomei dois sustos. O primeiro foi que a imagem do banner do site do Samej Spenser tinha um probleminha, o segundo foi ver que a última postagem que eu fiz foi em Julho.

Em dois minutos resolvi o probleminha do banner, indo no site do Samej e pescando o code de novo.

Agora, o outro probleminha…

terça-feira, 12 de julho de 2011

A ciência de borda na fronteira entre os universos - parte I

Fringe é um seriado que foge a tudo o que eu já vi na vida. Quando comecei a ver a 1ª temporada, por sugestão da Allana, achei legal todo aquele lance de ciência de borda e o tal do “Padrão”, sem contar, é claro, as divertidas interações entre os personagens.

Porém, com o passar do tempo, Fringe ficou maior do que isso. E melhor. E me vi contando nos dedos os dias que faltavam para o próximo episódio.

(Atenção: este artigo contém spoilers sobre a 1ª temporada.)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Traduzindo músicas…

Hoje deu vontade de falar sobre uma coisa que eu cultivo desde adolescente e pela qual eu sou completamente apaixonada: a tradução. Algo que começou como brincadeira, um exercício impulsionado pela curiosidade, e acabou se tornando a minha escolha profissional.

Como o espaço aqui é meio curto, hehe, vou falar sobre tradução de músicas, que foi onde a brincadeira começou.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meu primeiro selo!

Há um mês recebi do Cerito Silva, do blog Mensagens do Hiperespaço, um selo de qualidade. Fiquei lisonjeada pela homenagem! =)

selo

Este é o selo que o Cerito me enviou. Obrigada, querido! =)

Hoje consegui um tempinho para publicar o selo e fazer parte da "corrente". Ao receber o selo precisamos responder a um pequeno questionário e indicar o selo a outros blogs legais.

Então, vamos lá!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pequena reflexão

Às vezes a vida fica meio complicada.

Às vezes nos chateamos por coisas que aconteceram, mas poderiam ter sido evitadas.

Às vezes ralhamos o dia todo porque algo não deu certo.

Às vezes achamos que estamos dando passos errados, ou passos pra trás, que não sabemos onde estamos, nem para onde vamos.

Mas às vezes deixamos tudo isso pra lá por algo que REALMENTE vale a pena.

 

Ultimamente o blog anda meio abandonado porque a Vida me pegou num vortex e até agora não consegui sair de dentro dele…

Mas essa semana houve um vislumbre de esperança, pelo menos pra mim.

Eu sou meio cética e meio fria pra certas coisas, mas essa semana a Vida fez com que eu repensasse uma parte da minha caminhada. E fez isso por meio de um pequeno ser humano, que chegou ao mundo na segunda-feira, dia 18, com 45 cm de altura, pesando 2,8 kg e com jeitinho de boneca.

 

EmillyEmilly, minha sobrinha, no colo da minha mãe.


Diante de uma pessoinha tão linda, tão pequena, tão frágil, os problemas e aflições vão pro limbo de onde nunca deveriam ter saído.

Porque todas as coisas que não valem a pena desaparecem.

 

Seja bem-vinda, Emilly, minha bonequinha.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ah, as listas…

Eu odeio listas.

Ok, vamos ser francos: algumas listas são úteis. Lista de compras do supermercado, por exemplo. Minha mãe acha impressionante o fato de eu ir no supermercado com uma lista e voltar pra casa sem ter adicionado nenhum item a mais na sacola. Lista dos artigos que eu preciso xerocar na faculdade é outro exemplo bom: quando eu tenho dezenas de artigos pra xerocar e uns R$ 3 na carteira preciso selecionar o que eu vou pegar pra ler primeiro. Também dá certo. Meu problema com listas começa quando eu tenho a brilhante ideia de escrever coisas que eu preciso fazer.